A relevância dos influenciadores em 2017

A relevância dos influenciadores em 2017

O papel importante dos influenciadores das redes sociais

A relevância dos influenciadores em 2017

Marketing influenciador está passando por dores crescentes. As taxas de pagamento e a divulgação apropriada são ainda toda sobre o lugar, as expectativas da marca são difíceis de controlar, e é seguro supor que alguns dos miúdos ricos do Instagram-famosos de 20 anos são impossíveis de trabalhar com.

Mas isso não significa que a indústria está à beira de fizzling. De acordo com um estudo 2016 por TapInfluence e Nielsen Catalina Solutions, marketing influenciador oferece 11 vezes maior ROI do que o marketing da marca tradicional.

Para a última parcela em nossa série confissões, em que nós trocamos o anonimato para a honestidade, falamos com um executivo de marketing influenciador, que tem estado em ambos os lados da indústria nos últimos sete anos, sobre os problemas ainda riddling o espaço. As respostas foram editadas por clareza.

Vamos começar com o lado da marca. Como eles estão se aproximando de influenciadores hoje?
Em uma extremidade do espectro, as marcas vêm com uma estratégia específica. Do outro lado, você tem marcas dizendo: “Eu só quero um influenciador para falar sobre o meu produto, e aqui está o meu orçamento.” Grandes marcas de massa tendem a ficar muito granular, para baixo para controlar a formulação exata. Se você controlar cada palavra, qual é o ponto de trabalhar com alguém que construiu seus seguidores com base em sua própria voz? Além destas estratégias práticas é sempre possível comprar seguidores Instagram a preços acessíveis.

As marcas ainda questionam o valor dos influenciadores?

Eu acho que as pessoas mais altas no nível da marca estão finalmente levando o canal a sério. Eles também têm mais opções; alguns anos atrás, havia um grupo limitado de Top influenciadores, e todos queriam trabalhar com as mesmas pessoas, e que criou um mercado inflado. As taxas estavam subindo, e as marcas ficaram chateadas. Agora estamos vendo mais concorrência entre os influenciadores no mercado, o que é uma coisa boa. Marcas têm mais opções, e certos influenciadores não podem fugir com a cobrança de uma quantidade insana de dinheiro, como seis dígitos, para um post do Instagram. Os influenciadores podem ajuá-lo a organizar um plano estratégio para a sua conta de Instagram de modo a conseguir mais curtidas e likes.

Será que a ascensão do micro-influenciador tomar o ar para fora do post de seis dígitos?

Eu tenho opiniões muito fortes sobre os micro-influenciadores. É basicamente o maior golpe iniciado pelas inúmeras plataformas de marketing influenciador que apareceu ao longo dos últimos dois ou três anos, que acham muito mais fácil de recrutar e trabalhar com super pequenos influenciadores que farão qualquer coisa por um cartão de presente $100. Todo mundo fala sobre como esses “micro-influenciadores” têm um engajamento tão alto, mas quem se preocupa com uma taxa de 20 por cento de engajamento em um post quando apenas 10 pessoas gostaram? Tudo o que faz é iniciar um ciclo onde as marcas estão trabalhando com uma rede de centenas de pequenos influenciadores que são totalmente hit ou Miss. Isso significa que você está perdendo qualidade, também. Não há nenhuma chance de que todos eles vão ser um ajuste real para a marca.

Então, como as marcas sabem o que pagar influenciadores quando há tanta informação enganosa lá fora?

Se uma marca funciona com um influenciador por conta própria, pode ser difícil descobrir o melhor preço, porque as taxas podem flutuar muito. Nós vimos influenciadores aceitar mais baixo salário para as marcas que estão mais animado para trabalhar com ou ter afinidade real para. Ele também depende do tempo: se você estiver em contato com um influenciador durante um tempo quando eles não têm muito acontecendo, você vai ter uma taxa melhor do que se você fosse abordá-los quando eles têm cinco outros negócios alinhados em um tempo mais ocupado. É como o mercado de ações, e as marcas nem sempre entendem isso. Mas agora que há mais equilíbrio no mercado e o mercado se expandiu, as pessoas estão cobrando taxas mais decentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *